Aquela derrota ontem, contra quem foi, no estádio onde foi e como foi, despertou em mim um sentimento de tristeza semelhante ao de perder alguém que nos é querido.
Não tinha condições para me poder deslocar ao estádio do dragão e apoiar in-loco os nossos heróis. O máximo que pude fazer, foi uma troca de turnos no trabalho, que me permitiu ter 3 horas de sono e praticamente 16 horas de serviço para poder, à hora do jogo, estar sentado frente ao pc e torcer para que saíssemos vencedores, sim vencedores, o meu BENFICA não festeja (nem joga para) empates, a não ser que nos dê directamente algum troféu e ontem não dava, ficava a faltar 1 jogo, e pelos conhecimentos que tenho dos bastidores do futeluso, não sei se o empate serviria.
Em relação ao jogo, tenho críticas a fazer ao Jorge Jesus, se a ideia era não atacar e jogar para o empate, porque é que não se meteu o Melgarejo no lugar de Ola John? O defesa esquerdo inventado por ele e que joga 90% da época, não serve para o jogo do título?
Se o Jorge Jesus, diz ele, sabe como o porto joga porque é sempre igual, porque é que há 3 anos que ficamos a ver navios e no ano do nosso último título não conseguimos festejar no campo deles? São já 2 anos com o título de cabeçudos... E a culpa meus amigos não é dos adeptos. Esses fazem os possíveis e os impossíveis para ir atrás da equipa apoiar onde quer que jogue, manter as quotas em dia, pagar bilhetes caríssimos e pagar red passes que dariam pagar 1 mês de renda de casa. E a culpa também não é da "euforia" dos adeptos, esses têm todo o direito de estar eufóricos, a equipa é que não pode entrar em euforias como entrou depois do jogo no Funchal.
Quando Jorge Jesus diz que nada pode apagar a "época brilhante" que estamos a fazer, permitam-me discordar. Pode e, estas declarações antes do jogo que pode decidir o campeonato e sem nenhum título ganho, revelaram medo e falta de confiança.
Se ganhássemos o Campeonato e a Taça de Portugal, aí sim, seria uma época brilhante, a Liga Europa será sempre um bónus. Para mim será uma época de frustração.
Não acredito que o Paços tire pontos ao porto, vem aí a Champions e vão precisar de jogadores emprestados, com certeza não vão querer hipotecar o reforço de 2 ou 3 posições para o ano que vem, bem sabemos como o porto sabe colocar jogadores estrategicamente.
Penso que o ciclo de Jesus termina esta época, sei que esta é uma questão sensível a todos os benfiquistas, há quem o adore e quem não o possa ver nem pintado. Por mim, tenho a agradecer tudo o que fez pelo BENFICA (1 campeonato e 3 taças da liga), os jogadores que valorizou e o salto qualitativo que a o futebol do BENFICA deu com ele ao leme. Mas sejamos racionais, ele não é um vencedor, alguma vez um treinador no porto se deixava "comer" 2 anos seguidos na ponta final dos campeonatos?
O boneco do vitor pereira ganha 2 campeonatos contra nós (o BENFICA-porto do ano passado e o porto-BENFICA deste ano decidiram o campeão) e o mais certo é ir de escova no final da temporada.
E nós o que fazemos?
Damos palmadinhas nas costas e para o ano é que é...
|
Esta imagem vale mais que mil palavras |
Realisticamente penso que ainda podemos acabar a época com um sorriso nos lábios, basta acreditar... Coisa que ontem não aconteceu.
Podem insultar-me à vontade, mas é a minha opinião.
PS - Um grande abraço ao Ricardo, blogger do
Belo Voar da Águia que ontem se sentiu mal após o jogo. Muita força para si e para toda a família.