domingo, 2 de agosto de 2009

Torneio Cidade de Guimarães


E pronto...

Mais um torneio de pré-época no papo!

O Benfica limpa (literalmente) este torneio, com 4-0 sobre o Portsmouth e 2-0 sobre o Vitória de Guimarães, ou seja, 6 golos marcados, 0 sofridos.

Sem espinhas!

Começa a ser cansativo falar dos jogos do Benfica, pois é sempre a mesma tónica: Benfica a dominar, marcar e ganhar. Parece simples, mas vê-se que os meninos têm feitos os TPC's que o Professor Jesus lhes dá.

E quando chega a hora de cantar a tabuada, meus amigos, eles estão afinadinhos e cantam todos no mesmo tom.

Esta metáfora serve para explicar a forma solidária como o Glorioso está a jogar, não há egoísmos, os jogadores apenas se preocupam em jogar para a equipa e procurar a melhor opção para enfiar a chincha na baliza.

Volto a referir, como fiz noutros posts, que a procissão ainda não saiu do adro, mas que está uma procissão bonita, isso ninguém pode negar...

Neste Torneio Cidade de Guimarães, quero destacar a estreia de Weldon a facturar (duas vezes), a estreia de Keirrison e o facto de no jogo com o Guimarães, o Benfica se ter apresentado com uma "segunda equipa" e a sua dinâmica mantém-se.

Pela negativa destaco a lesão do Maxi contra o Portsmouth (Patric parece não ser alternativa no imediato e JJ disse-o após o jogo) e a péssima arbitragem do jogo com o Guimarães (foras de jogo mal assinalados e muita permissividade para com os jogadores violentos vimaranenses).

Futuramente irei fazer uma análise aos reforços, mas esperarei pelo fecho da janela de transferências (ainda vai mexendo...) e ver mais uns jogos do Glorioso.

Entretanto meus amigos, temos motivos para sonhar!

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário