terça-feira, 13 de julho de 2010

Mourinho recusou Pillas-Boas como Adjunto


Notícia Correio da Manhã

Mourinho recusou Villas-Boas como adjunto

André Villas-Boas separou-se de José Mourinho por ter exigido ao agora treinador do Real Madrid ser seu treinador-adjunto no Inter de Milão. Mourinho não gostou e afastou-o, em Abril de 2009. Até então, o novo técnico do FC Porto passara sete anos com ‘Il Speciale’ sem ter entrado em campo para treinar uma única vez. Foram sete anos de gabinetes sem, verdadeiramente, ter sido adjunto de Mourinho no plano técnico.


Segundo apurou o Correio Sport junto_de fonte próxima de José Mourinho, a razão deveu-se ao facto do chefe de equipa considerar que havia melhores observadores do que André Villas-Boas. “Ele apenas elaborava toda a informação, porque onde é realmente bom é na parte informática”, disse a referida fonte.

Uma vez que tinha de tratar de toda a informação e dar-lhe uma roupagem informática, Villas-Boas teve acesso a tudo: treinos, preparação dos jogos, arquivos de exercícios, etc. “Tem muitos dossiês com parte teórica, mas não domina a parte prática”, observou a mesma fonte, avaliando o trabalho realizado pelo jovem técnico nos sete anos passados com Mourinho.

André Villas-Boas acabou o curso de treinador na Escócia em Abril do ano passado e disse a José Mourinho que queria passar a adjunto. Mourinho não gostou da atitude do colaborador e deixou de contar com ele, contratando de imediato José Morais. ‘Il Speciale’ quis mandar Villas-Boas imediatamente embora, mas este tinha mais três anos de contrato e recusou sair. Preferiu ficar na ‘prateleira’ sem fazer nada. Meio ano depois aceitou sair recebendo um ano de indemnização, que o Inter pagou. Entretanto foi contratado pela Académica, em Outubro de 2009, situação que acabou por camuflar as divergências que conduziram à sua saída do ‘staff ‘técnico de Mourinho.

Depois de falhar a contratação de Jorge Jesus, que acabou por assinar pelo Benfica, o FC Porto quis contratar Rui Faria, esse sim considerado o braço-direito de José Mourinho. Mas o adjunto que o acompanha já desde o tempo dos ‘dragões’_recusou,_preferindo manter o cargo que ocupa na estrutura.


'PALHAÇADA' QUE IRRITOU SPORTING


André Villas-Boas teve quase tudo acertado com o Sporting, ainda na época anterior, mas a SAD leonina não gostou de o ouvir dizer que as notícias que o colocavam em Alvalade eram “uma palhaçada” e enviou um comunicado à CMVM_negando _o interesse neste treinador.


3 comentários:

  1. Boas... Graças a Deus (??) temos o Sporting para nos divertir... É mesmo uma piada do caneco aquela malta de Alvalade, eheheh!
    Claro que eles e os azuis junto...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Encontra-se online o novo blog dedicado ao jogador de futebol DAVID LUIZ.
    O blog é uma iniciativa muito recente , que tem como fim manter todos os seguidores do jogador informados e ao mesmo tempo prestar-lhe homenagem por tudo que ele já conquistou até hoje. Pois ele merece e muito!
    Por isso é com muito prazer que te convido a visitar e seguir este blog que concerteza e no que depender de mim terá um futuro promissor.

    Obrigada pela compreensão, pois todo o apoio é necessário ,não só nesta fase inicial.

    Se for possivel fazeres divulgação do meu blog agradecer-te-ia. Se aceitares,colocarei também o link do teu blog no meu, e pertencerás aos meus afiliados.

    A GERÊNCIA,

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderEliminar