sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Jesus é para ficar?
Depende...
Tenho para mim que o Jorge Jesus é um excelente treinador, foi com certeza o treinador que pôs o BENFICA a jogar o melhor futebol em Portugal nos últimos 25 anos...
Chegou com a equipa praticamente definida (jogadores escolhidos e contratados pelo Rui Costa e pelo presidente LFV), e de facto soube motivar, planear e conseguir uma época de sucessos...
Como é normal após uma época de sucesso, os jogadores valorizaram-se e começaram a surgir ofertas e começaram a zarpar para outros clubes, podem dizer que foram bem vendidos ou não, agora o que é necessário é saber colmatar essas mesmas vendas, coisa que não aconteceu este ano.
De quem foi a responsabilidade do planeamento da época? Das contratações? Pelo que diz o JJ ou o LFV foram deles... O Rui Costa parece que esta época não pintou nada nesta matéria, o que me deixa naturalmente preocupado sendo ele o Presidente da SAD e o Director Desportivo do BENFICA...
Fala-se à boca pequena, que o JJ escolhe os jogadores de acordo com os seus "amigos agentes desportivos" para receber a sua comissão por cada jogador contratado.
Esta época foi mal planeada e estamos a colher os frutos disso... Já os andrades estão a colher da fruta do costume, basta ver a quantidade de pontos que lhes é oferecida pelas arbitragens vergonhosas.
Janeiro está aí à porta e com ele vem nova janela de transferências, espero que de facto consigam colmatar as falhas evidentes no nosso plantel (JÁ CHEGA DE AVANÇADOS!) com contratações onde o custo/benefício valha realmente a pena, senão é aproveitar a prata da casa ou ficar como está...
É verdade que nos últimos anos a durabilidade de um treinador no BENFICA raramente é superior a um ano, e estamos fartos das conversas do "Agora é que é!" "Vamos começar um novo ciclo!" etc.
Quero estabilidade e bons resultados, seja com Jorge Jesus ou com outro...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Algumas das tuas críticas são fundamentadas e concordo com elas.
ResponderEliminarNo entanto, é neste momento, que a nação benfiquista tem de mostrar o que vale, é neste momento que a frase e pluribus unum faz mais sentido e só unidos, estando junto da equipa, mais do que qualquer contratação, podemos dar a volta ao texto, todos juntos.
Só me custa a perceber é porque é que Jesus agora é um problema e há um ano não era... Não faz sentido. Ok, depois deste post tivemos duas vitórias, mas não pensava diferente antes, como afirmo já que mesmo que para o ano ainda seja pior é o meu treinador para o resto do seu contrato. Aliás, o meu treinador é sempre o que está em favor da estabilidade. Já o era Quique, que por mim tinha ficado, é-o Jesus, que está cá agora... Acho que não há muito onde pegar, até porque já mostrou o que vale e essa conversa das comissões para mim não pega de todo. Depois, estou com o Jotas, que é para se estar unido!
ResponderEliminarAbraço e Boas Festas a Todos
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com