quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sorteio da Xampions Liga às 16h45

Sorteio irá realizar-se no Mónaco

25 de Agosto, Mónaco
As dez equipas que saírem vencedoras do "play-off" juntam-se às 22 qualificadas automaticamente para a fase de grupos no sorteio agendado para o Fórum Grimaldi, no qual as 32 formações serão divididas em quatro potes de cabeças-de-série, dos quais sairá, depois, a constituição dos oito grupos. A hierarquia dos cabeças-de-série tem por base o sistema de coeficientes da UEFA e as equipas da mesma federação não se podem defrontar.
No caso de haver federações com dois representantes na fase de grupos, estas duas equipas serão colocadas nos respectivos grupos, para que os seus jogos sejam separados e divididos entre terça e quarta-feira, de modo a nunca actuarem no mesmo dia, pelo que, quando um desses clubes jogar em casa num dia, o outro actuará necessariamente fora no outro dia de jogos. Nas federações com três representantes, apenas duas delas serão emparelhadas no que diz respeito ao dia e local dos seus jogos, enquanto no caso de federações com quatro representantes, estes serão agrupados dois a dois, com base nas audiências televisivas.
Para garantir que equipas do mesmo país actuam em dias separados, os oito grupos serão diferenciados por cores: os Grupos A a D serão os vermelhos, enquanto os Grupos E a H serão os azuis. Quando um dos clubes que se encontre emparelhado com outro é sorteado, por exemplo num dos grupos vermelhos, o seu par – quando for sorteado – será automaticamente colocado num dos quatro grupos azuis.
As equipas do Pote 1 serão provisoriamente colocadas na primeira posição dos respectivos grupos, as equipas do Pote 2 na segunda posição e assim sucessivamente. Quando estiver concluído o sorteio da constituição dos grupos, será realizado um sorteio por computador para determinar a posição real de cada equipa dentro do seu grupo, definindo desta forma as jornadas e a ordem dos desafios em casa e fora.



Estes são os potes definidos e sabemos para já que não iremos enfrentar AC Milan, Lyon, Shaktar, Valencia, Villareal, CSKA, Marselha e fóculporto

POTE 1
Manchester United
Barcelona
Chelsea
Arsenal
Bayern Munique
Real Madrid
fóculporto
Inter

POTE 2
AC Milan
Olympique Lyon
Shakhtar Donetsk
Valencia
BENFICA
Villarreal
CSKA
Marselha

POTE 3
Zenit
Ajax
Bayer Leverkusen
Olympiacos
Manchester City
Lille
Basileia
BATE Borisov

POTE 4
Borussia Dortmund
Nápoles
Dinamo Zagreb
Apoel Nicosia
Trabzonspor (*)
Genk
Otelul Galati
Plzen 

(*)O Painel de Emergência da UEFA decidiu substituir o Fenerbahçe pelo Trabzonspor, isto depois da Federação turca ter retirado o Fenerbahçe da UEFA Champions League 2011/12 devido à condenação do Fenerbahce e seus dirigentes em casos de corrupção.




Grupo Difícil

Barcelona / Real Madrid

SL BENFICA

Manchester City

Nápoles / Borussia Dortmund



Grupo Acessível

Arsenal (o fóculporto não pode calhar...)

SL BENFICA

Basileia

Otelul Galati / Plzen


Seja qual for o grupo, o desejo e a ambição diz-me que temos equipa e seremos capazes de atingir os oitavos de final da maior competição europeia.




Boa Sorte!

2 comentários:

  1. So falhas-te o pote A. Como disses-te ficamos num grupo acessível apesar do Manchester, conhecendo o Benfica temos de passar

    ResponderEliminar