domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cumprimos 2/3 da Liga (reflexão)

Faltam 10 jogos para se conhecer o novo campeão
Factos
  1. Estamos em primeiro lugar no campeonato, independentemente de se conhecer o resultado dos corruptos;
  2. Continuamos a depender só de nós para garantirmos o nosso 33º título de campeão português.
 E como se costuma dizer "contra factos não há argumentos", e com estes factos seria o suficiente para nós, BENFIQUISTAS, estarmos tranquilos e continuarmos a acreditar que é possível. Eu acredito!

Momento da equipa
  1. Em 15 dias descemos à Terra, há quem diga que descemos um pouco mais e fomos mesmo parar ao Inferno... Mas quem melhor que Jesus para nos levar de volta ao Céu?
  2. A entrevista do Presidente LFV foi alvo de conversas desde a blogoesfera à Tasca do Zé Porco, e com opiniões díspares, houve quem criticasse e quem achasse que seria o toque a reunir das tropas. Fez-se um jogão com o nacional da madeira e começámos a não conseguir ganhar... Penso que não será esta a razão....
  3.  A equipa deixou de saber jogar ou pôr em prática as ideias do treinador? Não acredito, temos o melhor plantel de toda a Liga Portuguesa e temos vindo a praticar um futebol empolgante e invictos até à 19ª jornada.
  4. Em Guimarães a equipa acusou a deslocação à Rússia e com a académica, bastava ter marcado uma das várias oportunidades que foram criadas... Pelo menos 5 foram escandalosas... E se o penalty sobre o Aimar tem sido assinalado... Hoje estaríamos mais descansados e a crise é coisa que só existe para o lado do lumiar...
Momento dos adeptos
  1. Neste momento só existem cinco estados de espírito BENFIQUISTA, o pessimista, o optimista, o medricas, o maior do bairro e o realista, passo a explicar:
  • Pessimista - Normalmente são os primeiros a dizer "Eu avisei!!!" depois de passarem a época toda a dizer que o Jesus é isto, o Émerson é aquilo, com este presidente não se ganha nada, etc. Tudo é mau no BENFICA e não auguram melhor que o 3º lugar. (São também conhecidos pelo Gang do Assobio)
  • Optimista - Afirmam com toda a certeza, estes últimos quinze dias foram o melhor que aconteceu ao BENFICA, é sinal que precisam de acordar e voltar ao trabalho. Acreditam num BENFICA campeão.
  • MedricasÉ a minoria, têm medo de serem goleados em casa com o Zenit e com os corruptos e voltarem a ser os cabeçudos da época anterior. Dizem que é nesta altura que as equipas do JJ começam a dar o peido... Pelo andar da carruagem dizem que só estacionamos atrás do spor ten, em 6º lugar.
  • Maior do Bairro - Nada a dizer... Têm tiradas fantásticas ao nível do risível, "contra o o fóculporto damos 3 de avanço" e "acabamos com 20 pontos à frente dos 30 que faltam". Têm a certeza que o BENFICA é campeão, ganha a Taça da Liga e goleia o Barça ou o Real Madrid na final da Champions com póker de Yannick...
  • Realista -  Estão confiantes que é possível ser campeão com muito trabalho, concentração e atitude. Só sendo sérios e esquecendo a pasquinada é que é possível lá chegar... Sabem que a luta pelo campeonato só será a dois quando o fóculporto precisar da vitória no seu amigo braguilha (na 26ª jornada), enquanto isso é preciso ter cuidado com os obstáculos extra futebol que nos vão aparecendo. Acreditam num BENFICA campeão, vencedor pela quarta vez consecutiva da Taça da Liga e terminar como uma das quatro melhores equipas da europa na Champions (meias finais se não apanharmos barças e reais).
As jornadas vindouras

21ª
SL BENFICA x fóculporto

Por mais que digam que este jogo não é decisivo... Eu acho que é caso haja um vencedor, só em caso de empate é que se mantém tudo em aberto. Este jogo vai dar uma almofada de 4 pontos que pode vir a ser preciosa. É bom que ninguém se esqueça disso e que os jogadores do BENFICA lutem até à última gota de sangue.

22ª
paços de ferreira x SL BENFICA
fóculporto x académica

Deslocação nada fácil, mas um campeão tem de ganhar em paços de ferreira. O fóculporto vai jogar com um clube amigo, por isso, já podem marcar +3 pontos na corrupção.

23ª
BENFICA x beira mar
nacional x fóculporto

Jogo para ganhar com estilo na CATEDRAL. Na Madeira aguardamos pelas declarações do Caixinha no fim do jogo...
24ª
olhanense x  BENFICA
 paços de ferreira x fóculporto

Jornada em que penso que podemos ganhar vantagem de 2 pontos ao fóculporto

25ª
 BENFICA x braguilha
fóculporto  x olhanense
Complicado... Muito complicado... Com 3 ex-jogadores do BENFICA a quererem mostrar que ainda mereciam estar no maior do mundo, e vamos ver a esta altura que posição ainda está ao alcance do braguilha.
 26ª
spor ten x BENFICA
braguilha x fóculporto
   
O braguilha só vai complicar a vida ao patrão se precisar muito desses pontos... Espero que ainda não seja desta que o spor ten quebre o tão lindo jejum que leva de 8 jogos em confrontos com o SL BENFICA
27ª
BENFICA x marítimo
fóculporto x beira mar
Em casa mandamos nós... Mas esta é uma luta muito complicada... 

28ª
rio ave x BENFICA
marítimo x fóculporto
Aqui podemos ganhar pontos aos corruptos, desde que continuemos na senda das vitórias.

29ª
BENFICA x leiria
fóculporto x spor ten
Duvido que possamos contar com um resultado que nos favoreça vindo do campo do ladrão... Mas surpresas acontecem! Esta jornada pode desde logo, ditar o próximo Campeão Nacional!

30ª
setúbal x BENFICA
rio ave x fóculporto

Última jornada, mas o que tiver que ser decidido não será o campeão com certeza... BENFICA e fóculporto ganham na última jornada.
 Termino como comecei...
Factos
  1. Estamos em primeiro lugar no campeonato, independentemente de se conhecer o resultado dos corruptos;
  2. Continuamos a depender só de nós para garantirmos o nosso 33º título de campeão português.
 E como se costuma dizer "contra factos não há argumentos", e com estes factos seria o suficiente para nós, BENFIQUISTAS, estarmos tranquilos e continuarmos a acreditar que é possível.

Eu acredito!

Sem comentários:

Enviar um comentário