domingo, 3 de junho de 2012

Esta selecção não é a minha...

Por mais que tente, esta equipa de interesses e influências, não me produz qualquer tipo de reacção...

Vi o jogo com indiferença e fui assistindo à vergonha que se passou hoje na Catedral calmamente.
Não vou fazer futurologia, porque simplesmente estou-me cagando (como diria o Vilarinho) com o que a selecção faça no Euro 2012...

Quando se colocam interesses pessoais e económicos acima dos interesses da instituição, e a credibilidade das pessoas que a dirigem é igual a merda, temos esta equipa, entusiasmo e fervor... Basta ouvir as declarações do brazuca durante esta semana.

Confesso que o meu entusiasmo no Euro 2004 era a de um adepto fervoroso por Portugal, apesar de a equipa base ser a do fóculporto do Zé Mário, apoiei Rui Costa, Figo, Deco e até o Ricardo todos de igual modo! Digam o que disserem, o brazuca conseguiu unir o País em torno da selecção.

A última vez que me senti parte da selecção, foi quando o Humberto fez uma gracinha (meias finais), também no Europeu, mas no ano de 2000.

Podem dizer o que quiserem, mas nos anos em que se sente a influência de quem conspurca o desporto português à mais de 30 anos, e em particular o futebol, afasta as pessoas de sentirem parte da selecção.

Neste momento vive-se o culto da personalidade do Q'estiano Reinaldo, os outros que lá andam só servem para o fazer brilhar mais e mais... Como se viu hoje mais uma vez.

O puto é um fora de série e não vamos ter outro nos próximos 50 anos, mas o que se faz é vergonhoso, até para os colegas de selecção.

O treinador é fraquinho, inexperiente e não cativa. Aquele lugar é para alguém com curriculum vitae, com carisma e que perceba da poda.

Posto isto, ganhem todos os jogos ou venham para casa com o cabaz cheio, para mim é igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário