terça-feira, 13 de março de 2012

Parabéns Brasil

Tricky Ricky deixou a presidência da CBF
Aposto que foram pressões governativas que o levaram a renunciar ao cargo, após ser desmascarado mais do que uma vez em situações de corrupção e subornos. Foi também afastado da responsabilidade de liderar o Mundial de 2014, no entanto, vai seguir o seu caminho numa das instituições mais poluídas do mundo de forma a continuar a ser corrompido e a receber subornos.

Deixo-vos aqui um episódio do programa "Panorama" que foi transmitido na BBC sobre o modus operandi da FIFA, feito pelo melhor repórter de investigação desportiva de sempre, Andrew Jennings.


Sobre Andrew Jennings irei voltar a falar várias vezes, confesso que revejo neste Homem a coragem que por cá não existe actualmente nos nossos jornalistas. E aqueles que à muitos anos tentaram fazer as perguntas incómodas, foram afastados.

Por isso é que não gasto um tostão em "jornais desportivos", Record, A Bola e O Jogo são tudo mentiras e histórias criadas por quem manda no futebol em portugal e na imprensa, porquê? Porque não há jornalistas sérios. 
Em relação a futebol e imprensa ainda... Quais os dois primeiros nomes que vos aparecem a piscar à frente dos olhos com luzes de néons? Jakim Olibeirinha e Pintinho da Costa aposto...

As perguntas que deveriam ser feitas pelos jornalistas deveriam ser relacionadas com o Apito Dourado, as candidaturas para a Liga, FPF, as nomeações dos árbitros, o monopólio das transmissões televisivas*, etc. as provas estão lá para quem quiser ouvir e/ou ler... E não inventarem histórias mirabolantes de contratações e de amor aos clubes, já dizia a minha avó "com papas e bolos, enganam-se os tolos".

Quando é que o governo português põe mão nisto? Quando é que o futebol começa a ter dirigentes profissionais? 

*Acerca das transmissões televisivas, ontem o verme alguidar defendeu o seu comparsa jakim olibeirinha dizendo que os clubes não eram obrigados a aceitar o que ele oferecia... A pergunta que o moderador RIGOROSAMENTE devia ter feito era, e negociavam com quem? O estoril ou o desportivo das aves (p.ex.) iam vender os jogos a quem? Iam passar em que canal?

Vêm porque não temos jornalistas com tomates para andar atrás destes corruptos de microfone em punho a envergonhá-los? Porque depois havia muitos no desemprego...

PS - O Sr. Andrew Jennings nunca foi processado, porque tem documentos que comprovam tudo aquilo que afirma. No entanto foi o único jornalista a ser banido pela FIFA... O que é que isto nos diz? Que a corrupção e o compadrio começam no topo... Ah, irei postar mais tarde, umas entrevistas com este jornalista num programa da ESPN Brasil chamado Bola da vez, onde dá uma lições de como se fazer bom jornalismo de investigação e conta histórias de cair de costas...

1 comentário:

  1. Yes.

    Grande artigo o que me leva a convidar para lerem o meu:

    http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

    ResponderEliminar