domingo, 1 de novembro de 2009

Mais uma vez, ..., Jorge Sousa (e falta de chama)



Ontem fomos espectadores de mais uma daquelas cenas lamentáveis do senhor que foi considerado a melhor árbitro de futebol da época 2008/09. Esse senhor, que nos últimos dez jogos que arbitrou do nosso Glorioso não conseguimos nenhuma vitória! Impressionante!

Qual é o meu espanto, que no ínicio da 2ª parte do Sp.Braga X S.L.Benfica, o melhor marcador do campeonato não se encontrava em campo. Com mais espanto fiquei quando um dos 'inteligentes' comentadores da SporTV disse que tinha sido expulso nos túneis de acesso aos balneários depois de uma cena lamentável de agressões mútuas com um tal Leone!

No inicio do dia de hoje, ao passar os olhos pelos jornais reparo numa triste e lamentável cena em que o Cardozo foi enganado e prejudicado. Sofre dois murros de uma só vez ao tentar proteger o Ramirez e é claro, como se diz na minha terra, 'Quem não sente. Não é filho de boa gente.', reage com qualquer um que lhe apareça pela frente. Foi a vez de um tal Leone (e qual é o benfiquista que gosta de 'Leones'?).
Quem fica a perder com tal aventura? O nosso Glorioso. A precisar de ganhar, necessitava de uma referência na área. Será que o Sr. Paciência gosta de jogadores que preferem o boxe ao futebol. Temo que sim. São os hábitos de uma vida no 'foculporto' em que o presidente era mestre.

Durante o jogo, foi um jogador do 'foculporto' que tem a história toda contada por um tal Domingos Paciência a mandar um estalo ao Ramirez. E não é que mais uma vez nenhum dos 4 árbitros consegue ver nada!!! Incrivel!

Quando leio os jornais e vejo que nos saiu na rifa o senhor Jorge Sousa, até os meus pelos mais escondidos se arrepiam pelo que vem no próximo fim-de-semana. E aconteceu mais uma vez. Esse senhor fez o favor de nos anular um golo limpo (através de mais uma franga daquele em que o Sr. Carlos tem a mania de convocar para a Equipa De Todos Nós). Fez o favor, ao Sr. Domingos, de o Braga terminar com 10 elementos. Assim peço aos senhores da Liga de Clubes: se quiserem ganhar ao Benfica basta mandarem o Sousinha. Ele arruma com o Glorioso num instante.

O nosso Glorioso não jogou o quanto nos habituou nestas últimas semanas. Até me atrevo a dizer que provou o próprio veneno com tanta pressão que teve. Os mágicos não conseguiam pensar. Não conseguiam desenrolar o papel estudado e colocar os bracarenses em sentido. Ou seja, tudo nos correu pelo pior. Até houve uma altura do jogo que parecia que tinhamos recuado uma época e tinhamos à frente da equipa um florista espanhol. Mas lá acordei e vi que era o 'Jesus, O Salvador'. Fiquei mais calmo e esperançado para futuros jogos.

Claro que todos os realistas sabiam que o dia da derrota estaria para chegar. É muito dificil uma equipa ser imbativel dezenas de jogos mas o que queremos é que a chama não se apague e que os benfiquistas continuem a apoiar e a puxar por uma equipa de mágicos que nos fazem sonhar e nos vão levar para a glória.

FORÇA BENFICA!

3 comentários:

  1. Estou em pulgas para ver o programa Trio d'Ataque e saber qual vai ser o lance decisivo do jogo, escolhido pelo Ruca...
    2ª feira, dia 9, estamos a encher novamente o inferno da luz para o regresso às vitórias!

    Carrega BENFICA!!!

    Este Sr. Sousa foi membro da claque do fóculporto, os supercriminosos

    ResponderEliminar
  2. A mentalidade é essa, 2ª feira é para ir à Luz... que a Onda Vermelha não abrande.

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar