quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jesus is my coach!


Saudações benfiquistas!

Meus amigos, acabo de ver a entrevista de Jorge Jesus à Benfica TV, antes da conferência de imprensa que está prestes a dar e sou-vos sincero... Jesus é a partir de hoje o meu treinador!

O Cruijff de Felgueiras entusiasmou-me, mas entusiasmou-me mesmo, à séria, fiquei extremamente empolgado, como não me sentia faz tempo... Acabaram-se os discursos em espanhol, acabaram-se os discursos amorfos e carregados à Fernando Santos, os discursos de pequenez do Camacho e os discursos politicamente correctos do Quique... Jesus começa desde o primeiro dia a marcar pontos, para ele não há desculpas, o Benfica é o Maior, o Melhor e só tem um objectivo: ser Campeão, ser o nº 1. Mas, meus amigos, só queria que vissem o olhar dele... Que convicção! Que sede de vencer!

Já se percebeu pelo seu discurso que os meninos vão ter de começar a correr e a jogar à bola, quem não alinhar com o treinador pode começar a pensar em rumar a outras paragens, pois não há lugar para vedetismos!

Aos adversários da equipa benfiquista deixo um recado: Tenham medo, muito medo... O Maior e Melhor Clube do Mundo está de volta!

Não pensem no entanto que me estou a deixar levar por um entusiamo excessivo, a bola ainda não começou a rolar e aí é que vai ser a doer! No relvado é que se vai ver se o discurso é só fogo de vista ou se temos mesmo treinador e equipa. Eu acredito sinceramente, que pode ser o homem ideal neste momento, o tempo o dirá e cá estarei para falarmos.

Para vos deixar uma idéia aqui ficam partes da sua entrevista:

"O grande objectivo é o Benfica ser campeão e estou convicto da responsabilidade e acredito muito no meu valor, acredito muito na estrutura do Benfica, acredito porque conheço muito bem a equipa do Benfica, os jogadores do Benfica, vamos fazer um grupo forte, solidário, mas a palvra solidariedade não chega, temos de ser um grupo leal..."

"...com bons jogadores, com bons dirigentes, com uma boa estrutura para podermos trabalhar e com aquilo que eu acredito na minha equipa técnica e em mim, tenho a certeza e tenho a convicção que vou fazer do Benfica campeão, até rima..."

"uma equipa não são só os jogadores que jogam ao domingo, uma equipa é toda a estrutura do futebol..."

"temos de ter paixão por aquilo que fazemos, paixão e sentimento pelo clube e temos de pensar todos que estamos a trabalhar em prol do melhor clube de Portugal, temos um grande objectivo que é vencer e para vencer temos de ter todos as mesmas idéias..."

"...o futebol é a arte de quem treina e de quem joga e como é arte eu tenho de estar todos os dias a criar com os meus jogadores dentro das minhas idéias, qual é o melhor caminho para fazer o Benfica Campeão."

"o que é importante perceber é que o Benfica vai ter uma equipa com uma forma de abordar o jogo de Campeão, uma forma de jogar de Campeão... temos de demonstrar ali dentro do campo que temos de ser os melhores e é isso que vou passar aos jogadores."

"... primeiro é o Clube, primeiro é a equipa e não pensando que primeiro é o jogador e não a equipa... de forma que os jogadores percebem que este Clube é um Clube com História... A História do Benfica só é para os grandes jogadores e para os grandes treinadores..."

"O Benfica tem um grupo de jogadores que pode render e fazer muito mais, sem estar a fazer críticas ao que foi no passado... tenho de valorizar estes jogadores do Benfica em termos de rendimento, vão jogar o dobro daquilo que jogavam o ano passado, digo isto porque sei que têm valor..."

"O Pablo é um jogador que é um 3º avançado e não um 2º avançado, o Pablo que eu conheço é o da Argentina e do Valência... O Benfica vai jogar com dois avançados e com um terceiro avançado que é o típico nº 10, que pode ser o Pablo ou outro jogador..."

"O Rúben é um jogador muito inteligente, faz mais que uma posição dentro do sistema... eu sou um treinador que durante o jogo mudo o sistema da equipa, mudo a estratégia da equipa e para isso é preciso ter jogadores inteligentes, que saibam fazer mais que uma posição e o Rúben é um desses jogadores que qualquer treinador gosta de ter."

"... Patric, Shaffer e Ramires são jogadores ao nível da responsabilidade do Benfica..."

"... eu conheço já alguns jogadores do futebol de formação do Benfica e mais concretamente da equipa de juniores, já tive oportunidade de falar com o Rui hoje sobre isso e eu sou um treinador que faço muito a ligação com o futebol de formação e no Benfica vai acontecer a mesma coisa. Nós fazemos um treino por semana com os juniores para conhecer melhor a equipa e darmos outras capacidades de ensinar em termos de treino e isso vai ser programado e implantado dentro da idéia que eu tenho para o Benfica."

"... a pressão de treinar o Benfica tem a haver com a qualidade de cada um, porque eu para chegar aqui é porque a pressão para mim não me incomoda nada, a pressão de ganhar aos domingos, eu já a tinha..."

"... tu para saberes conviver com a tua responsabilidade de treinador ou de jogador, se não souberes, não tiveres capacidade para perceber o que é a pressão de um grande clube, não podes jogar nem chegar aqui."

"... o Benfica havia era de estar apurado para a Champions League, mas uma vez que vai entrar na EuroLiga... quando eu disse que o Benfica ia recuperar o prestígio na Europa e no Mundo, passa pela EuroLiga, passa por chegarmos a uma final... mas o grande objectivo do Benfia, o nº 1, a minha convicção e a minha certeza é fazer do Benfica Campeão."

"... é para isso que eu vou trabalhar, para fazer o Benfica voltar a ser o Benfica dominador, o Benfica onde os sócios e simpatizantes tenham um identidade, um grande sentimento e uma confiança muito grande em todos os jogos... como foi no passado."

"Um clube só é grande quando tem uma grande massa associativa, não é grande só por ter bons jogadores e bons treinadores, a massa associativa, os adeptos do Clube é que fazem a diferença do que é GRANDE, por isso é que o Benfica é o Maior... isso dá-lhe a autoridade de quem está nesta casa perceber a dinâmica e o crescimento deste Clube, para poder dizer que não há mais nada a não ser o 1º lugar..."

"O Benfica tem uma massa associativa que obriga quem está nesta casa a ser Campeão..."

"...Quando estás neste estádio com 60 mil pessoas a gritar Benfica, Benfica, os adversários tremem..."

"... eu vim para o Benfica, não foi por questões financeiras, não melhorei os meus contratos, em termos económicos ficaram exactamente iguais àquilo que eu tinha no Braga..."

"Eu acredito no projecto, acredito na cultura e na História do Benfica... venho fazer do Benfica aquilo que todos os benfiquistas desejam, que é fazer do Benfica Campeão..."

MAI NADA!

1 comentário:

  1. Partilho totalmente desse entusiasmo... Muita agressividade é o que se precisa para dar um pontapé no marasmo que se tornou o futebol do Benfica.
    Pelas palavras de Jesus, vamos ter um Benfica com 2 pontas de lança e um nº10 típico. O que me agrada bastante, confesso.
    A ver se com Jesus conseguimos acordar de vez o Gigante adormecido, ainda me lembro da loucura que se instalou quando fomos campeões pela última vez... O Benfica "só" precisa de ganhar um tri para acabar de vez com os rivais.

    ResponderEliminar