sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quem será o próximo treinador do Benfica?

Olá a todos!


Esta será, porventura, a pergunta mais ouvida entre benfiquistas, "Quem será o próximo treinador do BENFICA?", confesso que também eu estou curioso em saber a resposta a esta questão. A resposta mais consensual será, Jorge Jesus, pelas notícias que têm vindo a público em vários jornais da "especialidade", alguns (Record) até já sabem em que termos o acordo está a ser redigido...


A meu ver, o grande problema está na forma como as coisas estão a ser feitas, senão vejamos, 2ª feira (08/06/2009) a direcção do BENFICA chegou a acordo com o treinador Quique Flores, para rescisão contratual através de comum acordo (2 milhões de euros), durante a madrugada, até aqui é compreensível e aceitável, o mau futebol practicado pela equipa, o 3º lugar alcançado no campeonato e uma das piores participações de sempre na Europa, muito dificilmente seria apagado com a Carlsberg Cup, que a bem da verdade não passa de um título "menor".
O mais "estranho" acontece passado umas horas, a direcção demite-se em bloco, provocando eleições antecipadas, obrigando a uma gestão corrente até ao dia 3 de Julho (altura em que será escolhida uma nova direcção), que pelas informações que tenho recolhido e de acordo com os estatutos do clube, esta direcção demissionária, não poderá celebrar acordos ou tomar decisões que possam interferir com os interesses da direcção vindoura, ou seja, não podem exceder os 225 mil euros que corresponde a 5% do orçamento da época transacta (5,1 milhões de euros), este valor só poderá ser ultrapassado, caso seja aprovado em Assembleia Geral.


Têm vindo a público vários candidatos a candidatos à presidêncida do BENFICA, como acontece em todos os anos de eleições e cada um terá o "seu" treinador, agora, vamos ficar sem treinador até ao próximo dia 3? Como será planeada a época? Quem deu aval a estas contratações já realizadas (Ramires, Patric e Schaffer)? Infelizmente, está à porta a nova época e existem muitas questões sem resposta.


Assim que terminar o prazo para a entrega das candidaturas à direcção do BENFICA, irei dissecar todas elas para dar a conhecer a todos vós quais os projectos, idéias e intenções para o futuro do nosso querido SLB.

Sem comentários:

Enviar um comentário